A válvula mecânica On-X® possui avançada engenharia e design. Disponível nos modelos Aórtico e Mitral.
Graças às suas características únicas, a válvula áortica On-X® recebeu aprovação exclusiva do FDA e do CE Mark para a manutenção com um INR entre 1,5-2,0. Além disso, é a única válvula mecânica citada pelo nome pelas Diretrizes Americanas de 2017 como sendo uma opção segura para uma menor anticoagulação.
Em seu estudo clínico prospectivo randomizado, o PROACT, os pacientes com válvula aórtica On-X® que utilizaram uma dose reduzida de anticoagulante apresentaram 60% menos risco de sangramento, sem aumento no risco de tromboembolismo, em comparação com pacientes com INR de 2,0 a 3,0.
Diferenciais
• Carbono pirolítico puro, com pivô mais liso e menos suscetível a eventos trombogênicos.
• Folhetos com abertura de 90°, que promove o fluxo mais laminar.
• Entrada com afunilamento gradual, que organiza o fluxo e minimiza o risco de formação de pannus.
Modelos Disponíveis
Válvula Mecânica Aórtica On-X ®
Tipo de anel de sutura: Standard
Tamanho da válvula (mm):
19, 21, 23, 25 e 27/29
Tipo de anel de sutura: Anatomic
Tamanho da válvula (mm):
19, 21, 23, 25 e 27/29
Válvula Mecânica Mitral On-X ®
Tipo de anel de sutura: Standard
Tamanho da válvula (mm):
23, 25, 27/29 e 31/33
Benefícios
Sobrevida
Pacientes de até 70 anos de idade que recebem uma válvula mecânica apresentam maior sobrevida a longo prazo quando comparados com pacientes semelhantes que recebem válvulas biológicas.
Menos anticoagulante
Pacientes com a válvula aórtica On-X® com INR de 1,5 a 2,0 apresentaram uma redução de 60% nos eventos de sangramento, sem aumento dos eventos tromboembólicos em comparação com pacientes mantidos com INR entre 2,0 e 3,0.
Estilo de vida
Com abertura de 90° e gradientes médios ≤ 4,4 mmHg, os pacientes se beneficiam de uma hemodinâmica superior e consistente. O que em conjunto com o INR mais baixo, possibilita que o paciente com uma válvula On-X® possa manter uma vida ativa e saudável.
Durabilidade
Pacientes com válvula mecânica apresentarão um risco quase três vezes menor de reoperação em 15 anos em comparação com pacientes semelhantes que recebem válvulas biológicas.