A válvula mecânica On-X® possui avançada engenharia e design. Disponível nos modelos Aórtico e Mitral.

Graças às suas características únicas, a válvula áortica On-X® recebeu aprovação exclusiva do FDA e do CE Mark para a manutenção com um INR entre 1,5-2,0.  Além disso, é a única válvula mecânica citada pelo nome pelas Diretrizes Americanas de 2017 como sendo uma opção segura para uma menor anticoagulação.

Em seu estudo clínico prospectivo randomizado, o PROACT, os pacientes com válvula aórtica On-X® que utilizaram uma dose reduzida de anticoagulante apresentaram 60% menos risco de sangramento, sem aumento no risco de tromboembolismo, em comparação com pacientes com INR de 2,0 a 3,0.

  Diferenciais

• Carbono pirolítico puro, com pivô mais liso e menos suscetível a eventos trombogênicos.

• Folhetos com abertura de 90°, que promove o fluxo mais laminar.

• Entrada com afunilamento gradual, que organiza o fluxo e minimiza o risco de formação de pannus.

  Modelos Disponíveis

  Válvula Mecânica Aórtica On-X ®

AORTICA STANDARD2

Tipo de anel de sutura: Standard

Tamanho da válvula (mm):

19, 21, 23, 25 e 27/29

AORTICA ANATOMIC2

Tipo de anel de sutura: Anatomic

Tamanho da válvula (mm):

19, 21, 23, 25 e 27/29

  Válvula Mecânica Mitral On-X ®

mitral standard

Tipo de anel de sutura: Standard

Tamanho da válvula (mm):

23, 25, 27/29 e 31/33

  Benefícios

Sobrevida

Pacientes de até 70 anos de idade que recebem uma válvula mecânica apresentam maior sobrevida a longo prazo quando comparados com pacientes semelhantes que recebem válvulas biológicas.

Menos anticoagulante

Pacientes com a válvula aórtica On-X® com INR de 1,5 a 2,0 apresentaram uma redução de 60% nos eventos de sangramento, sem aumento dos eventos tromboembólicos em comparação com pacientes mantidos com INR entre 2,0 e 3,0.

Estilo de vida

Com abertura de 90° e gradientes médios ≤ 4,4 mmHg, os pacientes se beneficiam de uma hemodinâmica superior e consistente. O que em conjunto com o INR mais baixo, possibilita que o paciente com uma válvula On-X® possa manter uma vida ativa e saudável.

Durabilidade

Pacientes com válvula mecânica apresentarão um risco quase três vezes menor de reoperação em 15 anos em comparação com pacientes semelhantes que recebem válvulas biológicas.