Treinamento sobre o dispositivo geko™ no Hospital São Vicente de Paulo

A HealingMed iniciou o ano realizando uma série de treinamento sobre o geko™ com as equipes médicas e administrativas do Hospital São Vicente de Paulo, no Rio de Janeiro. A ação faz parte do programa de capacitação e pós-venda, ministrado por profissionais de saúde com o suporte da equipe comercial da empresa.

Clique aqui para mais informações sobre o dispositivo.

Apresentação do dispositivo geko™️ no Hospital Badim

A HealingMed teve a oportunidade de apresentar o geko™️ aos cirurgiões do Hospital Badim, no Rio de Janeiro, nos dias 21 e 22 de dezembro. O dispositivo é indicado para reduzir o risco de TEV quando outras formas de profilaxia são contraindicadas ou não toleradas. Ele atua prevenindo a estase nas veias profundas da panturrilha.

Clique aqui para mais informações.

Estudo mostra conexão entre Covid-19 e trombose arterial de membro inferior

Um novo estudo relata que os pacientes com Covid-19, que têm sintomas de baixo fluxo sanguíneo nas extremidades inferiores, tendem a formar coágulos maiores e têm uma taxa significativamente maior de amputação e morte do que as pessoas não infectadas nas mesmas condições.

Durante o pico da pandemia em Nova York, radiologistas do Montefiore Medical Center observaram um aumento de pacientes com trombose arterial nos membros inferiores. A tendência alarmante levou os pesquisadores a olharem mais de perto para uma possível conexão entre Covid-19 e trombose arterial de membro inferior.

O geko™ tem sido usado em vários hospitais do mundo, no tratamento de pacientes com Covid-19, para aumentar o fluxo sanguíneo nas veias profundas da perna. O dispositivo não requer descontaminação ou reutilização, minimizando os riscos de contaminação cruzada entre pacientes, inclusive os diagnosticados com o vírus.

Leia aqui o estudo completo.